O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (Sintjurr) realizou nesta segunda-feira, 24 de junho, a eleição da nova Diretoria para os próximos dois anos.
Dos 271 associados, 192 compareceram à votação. O atual presidente e candidato a reeleição Elias Ribeiro, da “Chapa 1 – Compromisso com o Servidor”, foi reconduzido ao cargo alcançando 58,85% dos votos. A representante da “Chapa 2 – Trabalho, Dignidade e Independência”, Eunice Machado, ficou com 41,15% dos votos.
Elias Ribeiro chega a seu segundo mandato frente ao Sintjurr com a proposta de dar continuidade às conquistas e lutas da categoria, tanto em âmbito local quanto nacional.
“As negociações com o Tribunal de Justiça com relação ao auxílio-creche, o adicional de qualificação, a GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária), os plantões remunerados, a revisão do nosso PCS (Plano de Cargos e Salários) e a reposição das perdas salariais nos últimos anos são algumas de nossas bandeiras de luta locais que daremos continuidade nas negociações”, afirmou Elias.
Outro ponto importante a ser discutido é a aprovação da PEC 190/07, que está pronta para votação no Congresso e prevê a existência de um Estatuto dos Servidores do Judiciário em nível nacional.
“Queremos mobilizar toda a categoria para darmos maior força na aprovação da PEC, que é de interesse de todos. Já contatamos com a nossa bancada na Câmara e no Senado e estamos confiantes na aprovação”, disse.
Progressões
Outra bandeira de luta do Sintjurr é o projeto da progressão funcional dos servidos, que já se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR).
“Vamos acompanhar de perto a tramitação desse projeto, que já foi encaminhado para as comissões e, em breve, deve entrar em votação. A aprovação das progressões vai beneficiar diretamente todos os servidores, inclusive aqueles que não são sindicalizados”, conta Elias.
Sede do Sintjurr
Elias tem como umas das metas de curto prazo a mudança de sede do Sintjurr, que está em fase final de conclusão das obras.
“Queremos ainda no mês de julho nos mudar para a nova sede. A estrutura está quase toda pronta, faltando apenas alguns ajustes de infraestrutura. Lá, o servidor, além da parte administrativa, terá a ser dispor uma área de lazer com piscinas, campo de areia, salão para eventos, restaurante e bar. É uma aspiração antiga de todos os associados”, destaca Elias.