O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) em parceria com a Prefeitura do Município de Caracaraí, realizou no último dia 8 de setembro (domingo), a primeira edição da Corrida Caracaraí 10km. O evento somou um total de 300 inscritos, contando com atletas roraimenses, capital e interior do estado, além de corredores da Venezuela e da Guiana.
O ganhador da Categoria Geral Masculina – 10km, foi Ronildo da Silva, 31 anos, com o tempo de 33 minutos e 40 segundos. Para ele, participar da corrida foi um desafio, pois teve que diminuir os treinamentos devido a uma lesão no joelho.
“É uma grande iniciativa do Sesc-RR em realizar corridas no interior, pois as pessoas se sentem motivadas para participar. É um incentivo ao esporte, que não era tão visto nos últimos anos”, destacou o vencedor.
Na Categoria Geral Feminina, Lauriene Lourenço levou o primeiro lugar, com o tempo de 44 minutos e 19 segundos. A corredora, durante seis anos, deixou de treinar seu esporte predileto: o atletismo. Porém, desde o início do ano voltou aos treinos e agora conquistou sua primeira premiação na Corrida Caracaraí 10km. “A vida de atleta não pode parar, agora vou continuar e a Corrida Caracaraí me estimulou muito”, disse.
Os vencedores de cada categoria receberam troféu e premiação em dinheiro de R$ 500. Todos os corredores receberam medalhas de participação.
Para o presidente do Sesc em Roraima, Airton Dias, a Corrida Caracaraí teve resultado positivo e destacou que coloca a instituição à disposição daquele município para realizar o evento anualmente. ”Notamos que a corrida foi muito bem aceita. Pessoas de outros municípios participaram, e vemos como uma integração e um estímulo ao esporte. Para o próximo ano, buscaremos mais apoiadores e a efetiva participação da Prefeitura de Caracaraí”, adiantou o presidente.
Na intenção de levar aos municípios o incentivo para melhor qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas, o Sesc-RR realizou o evento nas ruas de Caracaraí, em um percurso de 10km com o apoio da Policia Militar, Detran e SAMU. Os atletas receberam toda assistência, incluindo acompanhamento médico e profissional da educação física, kit atleta (camiseta e boné), água mineral, sorvete e frutas.
Rossé Francisco, 55 anos, atleta venezuelano, ficou entre os cinqüenta primeiros colocados. Ele agradeceu na linha de chegada à oportunidade de competir e contou que, pela terceira vez, participa de corridas realizadas na região Amazônica. “Busco sempre participar de atividades esportivas em outras cidades, pois gosto de conhecer novas culturas”, contou.
Entre os corredores estava o boa-vistense Antonio Pinheiro, de 64 anos. Ele terminou seu percurso em 1 hora e 10 minutos e disse que nos últimos três meses, participou de sete corridas, e agora se prepara para a Meia Maratona Sesc, prevista para novembro. “Não existe idade para se praticar esporte. A vida fica melhor com o esporte”, disse.
A Classificação Geral da Corrida Caracaraí 10km será disponibilizada no site www.sescrr.com.br, mais informações pelo telefone 3624-9859.
ASCOM: SESC-RR