A Polícia Militar de Roraima vai manter as operações de reforço no policiamento durante o feriado da Semana Santa. As atividades são realizadas nos finais de semana, visando coibir/reduzir a criminalidade em Boa Vista. Alguns policiais serão escalados para atuar durante a encenação da Paixão de Cristo em Mucajaí, o que não deve afetar o policiamento na capital.
De acordo com o comandante do Policiamento da Capital – CPC, Cel Amaro Junior, serão destacados, além dos policiais que atuam no policiamento diário, outros dos setores administrativos serão escalados, além de um número maior de viaturas para dar apoio nas atividades. O reforço no policiamento da capital deve iniciar a partir de quinta-feira, 28 com previsão de encerramento apenas no domingo, 31.
“Neste período muitas pessoas costumam viajar para o interior e precisamos reforçar o policiamento para inibir crimes. Vamos colocar um número expressivo de policiais e viaturas nas ruas para garantir mais segurança para a população neste feriado” disse.
Interior
De acordo com o comandante do Policiamento do Interior- CPI, Ten. Cel. PM Egberto Lima, o policiamento nas Companhias independentes e destacamentos da PM serão mantidos de acordo com a escala já existente. A única alteração será no policiamento do município de Mucajaí, devido à realização da encenação da Paixão de Cristo.
Ele explicou que, nesta quarta-feira, 27, os 15 policiais que compõem o destacamento da Polícia Militar de Mucajaí farão o policiamento de acordo com a programação prevista pelo executivo municipal. Na quinta-feira, 28, uma equipe de 20 policiais será escalada para acompanhar o ensaio da encenação naquele município.
Na sexta-feira, 29, o CPI enviará 60 policiais para atuar em parceria com outros órgãos de segurança, durante a encenação. E no sábado, 30, serão escalados 20 policiais para acompanhar o encerramento da programação. No policiamento estão incluídos policiais do BOPE, ROCAM e EIPmon – Cavalaria.
Ascom:PMRR/foto divulgação