Nota-se que o serviço, que é de responsabilidade da Prefeitura, não é realizado de maneira satisfatória, que seja feito periodicamente para que consiga manter a cidade livre de matos e sujeiras.

Insatisfeito com o mato e a sujeira na rua 3, do bairro Altiplano, o morador das proximidades, José Gomes, na manhã deste sábado (6), foi ate o local e com uma enxada fez a capina e a limpeza da vala de esgoto a céu aberto.
“Não aguentei a sujeira e decide capinar e fazer a limpeza, quem deve fazer esse serviço de limpeza em via publica é a prefeitura, pois aqui no bairro já foi encontrado larvas do mosquito que transmite a dengue” explicou Gomes.

Consciência e responsabilidade
Infelizmente, alguns moradores não tomam o cuidado necessário para evitar a proliferação do mosquito. Existe varias passagens abertas de água em diversas ruas de Iguatu, sem nenhuma proteção, com lixo acumulado, água empossada, mato para tod
os os lados, conforme as imagens.
Sujeira e água empossada
Quando chove, já sabe, inundação é primeiro problema. Devido os serviços mal de calçamento de algumas ruas dos bairros Altiplano, Fomento e Bugi, as ruas ficam alagadas. Diante de tudo isso, queremos chamar a atenção das autoridades do município, para que haja uma força-tarefa juntamente com a comunidade.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro











