Segurança é prioridade no Boa Vista Junina

556

Para garantir o conforto e a tranquilidade das famílias e dos turistas que vão prestigiar as nove noites de festa da 13ª edição do Boa Vista Junina, a Prefeitura vai reforçar a segurança durante o arraial. A previsão é reunir um contingente de mais de 230 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Civil, Juizado da Infância e Juventude, Serviço de Inteligência da Polícia Militar além dos órgãos de segurança do trânsito.

O esquema de segurança conta ainda com um sistema de câmeras de monitoramento que serão instaladas em pontos estratégicos da Praça do Garimpeiro, coibindo ações de vandalismo e criminalidade. Uma empresa especializada foi contratada para reforçar a vigilância do evento. “O Boa Vista Junina é a festa da família. Por isso, estamos trabalhando para seja uma festa bonita e organizada, garantindo que todos se divirtam com segurança e tranquilidade”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

A Prefeitura também vai combater o trabalho infantil, algo que se tornou comum em anos anteriores do Boa Vista Junina. Técnicos da Secretaria Municipal de Gestão Social irão atuar na prevenção desse tipo de situação.

Festa – Com o tema “As aves que aqui gorjeiam vieram do wazaká. Boa Vista Junina – É hora de preservar”, o evento será realizado de 15 a 23 de junho, na Praça do Centro Cívico, com a participação de 19 atrações musicais locais, 20 quadrilhas juninas além de 30 espaços para barracas e 130 para vendedores ambulantes. A expectativa é que 20 mil pessoas por noite circulem na festa.