A equipe, composta pelo Secretário de Meio Ambiente, J. Marcílio, lideranças da comunidade, engenheiro ambiental, brigadistas e bombeiros civis, teve como objetivo coletar as coordenadas geográficas de casarões antigos, prédios públicos e nascentes, registrando-os através de fotos.
A iniciativa visa a preservação do patrimônio cultural e ambiental do município, que é considerado único e insubstituível.
Segundo J. Marcilio, “por meio do patrimônio histórico e cultural e ambiental podemos conhecer a história e tudo que a envolve, como a arte, as tradições e os saberes de determinado povo e a riqueza ambiental local.
Além disso, a ação busca empoderar o turismo ecológico do município. A coleta das coordenadas geográficas e as fotos registradas durante a visita serão utilizadas para desenvolver ações que preservem e valorizem o patrimônio cultural e ambiental de Várzea Alegre.
A Secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre reforça a importância da preservação do patrimônio cultural e ambiental e conta com o apoio da população para garantir essa valorização.
Autor: Da redação com ascom/Foto: Divulgação











