Servidores das unidades de saúde dos bairros Asa Branca e Cambará e a prefeita Teresa Surita se reuniram, na tarde desta terça-feira (05), para discutir melhorias no atendimento à população. Um dos principais objetivos é garantir o funcionamento pleno da atenção básica, ação importante também para desafogar as emergências de hospitais, inclusive o do Hospital da Criança Santo Antônio. A reunião ocorreu no bairro Asa Branca e contou com a participação de cerca de 40 servidores, além do secretário de Saúde, Marcelo Lopes.
A meta é dialogar com os servidores das 32 unidades de saúde do município até o fim deste ano. Durante os encontros, serão repassados os avanços obtidos na saúde nos 10 primeiros meses de gestão, as ações que estão ocorrendo e o planejamento para os próximos meses, além de ouvir os problemas enfrentados nos bairros.
“De todas as áreas, a saúde foi a que recebi em situação mais crítica. Mas, com planejamento e ajuda dos funcionários, avançamos bastante. Convocamos aprovados em concurso, aprovamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, compramos medicamentos, fizemos reparos em unidades, enviamos o projeto de reforma do Hospital da Criança ao Ministério da Saúde, dentre outras ações”, disse a prefeita.
A Prefeita Teresa também acrescentou que está trabalhando para ampliar a unidade de saúde do Asa Branca e substituir a do Cambará, iniciativas que vão melhorar o atendimento a população. A climatização das salas, o estudo para realização de novo concurso e melhoria do salário também são ações que devem ser executadas em breve.
Para a técnica odontológica Shirley Tiago, que é funcionária efetiva da saúde há três anos e atua na unidade do Cambará, a saúde avançou nestes 10 meses de gestão e está melhor que em 2012. “A reunião foi muito proveitosa, pois a prefeita pôde analisar com os servidores o que está ocorrendo e se mostrou ainda mais presente para esclarecer nossas dúvidas. Essa interação vai unir ainda mais a população e os servidores”, afirmou ela.
Secom: PMBV