Saúde de Iguatu: 20 anos e nada do tomógrafo computadorizado

706

“O hospital regional de Iguatu está sofrendo com a falta de qualidade e equipamentos nos serviços, com isso paciente não consegue fazer tomografia e cirurgias”.

Direção e funcionários do Hospital regional de Iguatu não escondiam a emoção. O sol ainda não havia aparecido e no início da manhã, dia 22 de dezembro de 2012, uma grande notícia se espalhava pelos corredores do maior hospital da região. “O tomógrafo chegou”, diziam os funcionários, com um sorriso no rosto, sabendo da importância do equipamento tão sonhado nos últimos 17 anos.

É um aparelho caro, mas é importante que o poder público o coloque à disposição dos pacientes. Enquanto a prefeitura alega que não tem condições para mantê-lo, deveria fazer a doação do tomógrafo ao Estado.

Reclamação

Toda hora tem pedidos de exames e esse equipamento está ocioso.

O equipamento

O equipamento é um modelo de última geração da marca GE, sendo uma tomografia modelo Brighspeed Elite Select, multislice de 8 canais, possibilitando realizar exames de corpo com tempo de varredura de aproximadamente 15 segundos apenas, exames com endoscopia virtual e com reconstruções MPR/VRT.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação.