Rotina, crime e castigo: Aparelhos celulares e drogas são jogados por cima de muros de cadeia em Iguatu.

958

É frequente os agentes penitenciários da cadeia pública de Iguatu encontrar matérias ilícitos. Os objetos são jogados por cima do muro durante o banho de sol dos detentos e no telhado do Pavilhão 02.

De acordo com informações de agentes penitenciários, nos pacotes conhecidos como “bolas”, estão facas, aparelhos celulares, drogas e outros materiais proibidos.

Ainda segundo os agentes, quase que diariamente pessoas tentam entrar com drogas e até outros objetos introduzidos em partes íntimas. “Estamos praticamente enxugando gelo”. Infelizmente a prática é comum na cadeia pública de Iguatu, “Isso acontece todos os dias”.

Nesta quarta-feira (22), vários objetos foram apreendidos.

rotina na cadeia 2

  • Por volta das 08h20min min., a guarnição da Cadeia Pública de Iguatu encontrou no telhado do Pavilhão 02 tabletes de maconha (20g). O material apreendido foi entregue aos agentes penitenciários de serviço para a adoção das medidas cabíveis.
  • Por volta das 09h35min, a guarnição da Cadeia Pública de Iguatu encontrou no telhado do Pavilhão 02, um (1) aparelho celular da marca LG e aproximadamente 20g de maconha. O material apreendido foi entregue aos agentes penitenciários de serviço para a adoção das medidas cabíveis.
  • Por volta das 17h00minhs, a guarnição da Cadeia Pública de Iguatu encontrou no telhado do Pavilhão uma trouxa de maconha 05g de maconha. O material apreendido foi entregue aos agentes penitenciários de serviço para a adoção das medidas cabíveis.

Autor: Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Foto: Ilustrada (aparelhos e foto: Alex Santana)