RORAINÓPOLIS – Polícia Militar recaptura foragido da justiça

1228

“Gefferson Pinto Lima era foragido da Penitenciária e estava residindo em Rorainópolis”

Nesta quarta-feira, 17, por volta de 17h30min, policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar “Ouro Verde” de Rorainópolis receberam denúncia anônima dando conta de que em uma residência localizada na Rua D, bairro Novo Horizonte, naquele município, havia uma pessoa que poderia ser foragida do sistema prisional da capital.

Segundo o Subcomandante da 3ª CIPM,  Capitão Gilson Costa, o denunciante repassou as características do suspeito e a guarnição de serviço, composta pelo 2º SGT PM Evando e 3º SGT PM Hermese, deslocou-se até o local. O cidadão que atendeu os policiais tinha as semelhanças descritas e, ao ser indagado, não apresentou documentação, e omitindo alguns fatos demonstrando nervosismo.

Por conta da situação, ele foi conduzido até o quartel sem esboçar reação e acabou informando que estava no regime semi-aberto, mas que não comparecia a penitenciária há pelo menos dez dias. O homem se identificou como Gefferson Pinto Lima, e após  contato com a Divisão de Captura da Secretaria estadual de Justiça e da Cidadania – Dicap/Sejuc, foi confirmado o nome o apelido do preso, conhecido como Pezão.

Ele era considerado fugitivo da justiça desde o dia 24 de setembro de 2009, quando evadiu-se da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Inclusive, havia um Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo, expedido desde julho de 2011, pela Juiza Graciete Sotto Mayor, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista. Os policiais então deram voz de prisão a Gefferson e em seguida o entregou à Delegacia de Polícia Civil.

Crimes

Gefferson Pinto Lima foi preso em decorrência de uma tentativa de homicídio, em 12 de março de 2006, quando após uma briga desferiu alguns golpes de faca em seu desafeto, durante a inauguração de uma casa noturna da cidade, sendo condenado a 08 (oito) anos de prisão, tendo a cumprir 03 (três) anos, 10 (dez) meses e 22 (vinte e dois) dias.

Ascom:PM-RR/foto divulgação