Rorainópolis: Luciano Castro visita obras no bairro Pantanal

903

Bairro Pantanal_vereadores-1Durante três dias o deputado federal Luciano Castro (PR) cumpriu uma agenda de compromissos no município de Rorainopólis. O parlamentar visitou o bairro Pantanal, que Abriga cerca de 200 famílias. Construído em meio a igarapés, a área sofre processo de erosão e  é considerada pelos moradores “um lugar  difícil de viver principalmente pela falta de acesso seguro”.

Por meio da prefeitura, o deputado Luciano soube das dificuldades dos moradores do bairro e orientou o prefeito Adilson do Asa (PP) para que elaborasse projeto de urbanização do local.  Castro conseguiu alocar recursos federais para a realização da obra que hoje está mudando a vida dos moradores. A primeira etapa de urbanização já está concluída com 100%  das ruas pavimentadas. A segunda fase inclui meio fio e sarjetas e é a próxima a ser iniciada.

O deputado  Luciano Castro explica que os recursos alocados junto ao Governo Federal são de emenda parlamentar de sua autoria, e somam mais de R$ 2,5 milhões. Por isso, ele faz questão de fiscalizar a execução das obras, já que quem vai usufruir dos benefícios, são os moradores.

 

“Se eles estão satisfeitos eu fico tranquilo porque sei que os moradores vão confiar em mim como parlamentar. Procuro acompanhar todas as etapas do projeto em Brasília, além do início e o final das obras nos municípios, pois são recursos alocados em meu nome e devem ter um bom resultado para a população”, disse Luciano Castro.
E por fazer questão de acompanhar de perto a aplicação dos recursos e o andamento das obras, foi que o parlamentar soube que as obras de drenagem podem ocasionar inundações, o que não estava previsto no projeto, mas que precisa ser sanado antes do período das chuvas e do início da segunda etapa.

O bairro, construído em meio a igarapés, tem casas que com a obra de drenagem  correm o risco de serem inundadas, caso venha a chover forte. “Vamos orientar os engenheiros que corrijam o problema e façam o trabalho completo resolvendo inclusive o risco de inundação que não estava no programa, mas que precisa urgentemente ser sanado”, afirmou o deputado.

O prefeito Adilson do Asa, que acompanhou a visita, disse que admira o compromisso do deputado Luciano Castro em acompanhar de perto a execução e a conclusão das obras. “Mesmo não sendo do meu partido, o deputado Luciano sempre esteve ao nosso lado e é parceiro de Rorainopólis. Temos outras obras com recursos alocados por ele, inclusive dentro de vicinais como é o caso do projeto de assentamento do Sucurijú”, declarou o prefeito.

Os moradores reconhecem o esforço do deputado Luciano Castro e da prefeitura em melhorar a infraestrutura do bairro. Dona Edith Monteiro  mora no bairro Pantanal  há mais de dezesseis anos e se diz feliz pela nova realidade. “Hoje é vida é outra. Para mim a obra está ótima para quem morava dentro da lama hoje a realidade é outra”, disse a moradora, que tem um pequeno comércio no bairro.

Dona Maria Lucimar também está satisfeita com a obra: “O bairro está mais bonito e as casas valorizadas. E se o deputado  disse que vai resolver o caso das casas que ainda estão dentro do igarapé é porque vai resolver. Confio em Luciano Castro, pois ele tem palavra”, afirmou a moradora.