Durante entrevista na rádio 93 FM, nesta sexta-feira (20), o segundo vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), anunciou a vinda do Ministro da Pesca para Boa Vista até o final do ano. Nesta semana, o senador e o deputado federal, Édio Lopes (PMDB), estiveram com o ministro Marcelo Crivella (PRB), em Brasília, e discutiram novos projetos na área de piscicultura no Estado. O senador Romero Jucá, no ano passado, como relator do orçamento da União, destinou recursos para que o Ministério da Pesca pudesse investir mais em projetos nos municípios de todo Brasil.
Atualmente, as cidades de Bonfim, Mucajaí e Iracema contam com tanques de reprodução. Conforme disse o senador, em entrevista, dez municípios do Estado vão ser beneficiados com novos projetos do Ministério. “A previsão é que o Ministro venha ainda este ano para Roraima. Ele vai visitar os projetos em andamento e anunciar novos recursos para produção de peixe em nosso Estado”, afirmou o senador.
Durante a entrevista o senador falou, também, do andamento dos processos dos precatórios, em Brasília. “A segunda ação está no STJ e nós temos cobrado para que seja julgada, o quanto antes, pois vai beneficiar milhares de famílias. A primeira ação está parada no Tribunal por conta da questão do Imposto de Renda e a justiça ainda não se manifestou. Mas nós estaremos sempre cobrando o andamento destas ações”, disse Jucá
Sobre a PEC 111 e a PEC 300 o senador explicou que as duas matérias continuam na Câmara dos Deputados. “Esta semana, estive com o deputado Luciano Castro e os técnicos do Ministério do Planejamento. Nós mostramos que o impacto nas contas do governo não era o que eles estavam prevendo, portanto o gasto é será menor para a União. Aguardamos a votação em segundo turno, para este mês, para que possamos dar andamento na votação do Senado. A PEC 300 também está parada, na Câmara, e nós esperamos que haja um consenso, pois precisamos resolver este grande problema brasileiro que é a segurança pública. Com nossos policiais bem remunerados teremos mais qualidade no serviço público”, finalizou o senador.
Ascom: SENADOR ROMERO JUCÁ