Após duas rebeliões em menos de 72 horas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo que resultou em fugas de presos e policiais militares feridos, a Polícia fez uma revista minuciosa hoje pela manhã no presídio. O resultado da revista foi o fim das regalias a alguns presidiários da PA.
Conforme a Assessoria de Comunicação do governo do estado, foram retirados das celas dos detentos eletrodomésticos como geladeiras, televisão, utensílios domésticos como fogão e mais um caminhão cheio de produtos que poderiam ser usados como armamento, caso tenham uma nova investida dos presos contra os policiais militares e agentes penitenciários como aconteceu ontem.
Na rebelião de ontem, cerca de 100 presos destruíram a ala 13 da penitenciária, que fica em um local próximo a uma construção que está sendo realizada dentro do presídio. Das madeiras e ferros, os presos fizeram uma escada e alcançaram e atacaram cinco guaritas onde ficam policiais militares.
Os alunos soldados da PM que foram agredidos são Daniel Ferreira dos Santos Hermes Blenk Maximiniano. Um deles teve um corte na cabeça que levou 12 pontos.
Houve ainda uma fuga de 12 detentos, sendo que desses nove já foram recapturados até ontem à noite pelas equipes de policiais civis e militares que foram deslocados para atender a ocorrência na PA.
A visita de hoje (28) continua suspensa e ainda está em análise pela direção do presídio se no domingo os familiares poderão visitar os presos.
Da redação/foto: ilustrada