As obras do Centro de Convenções de Iguatu iniciaram em julho de 2011, porém aconteceu consecutivas paralisações.
Diante de escândalos envolvendo políticos, partidos e grandes empreiteiras pelo Brasil a fora, é preciso ressaltar aqueles que buscam fazer a diferença. Em Iguatu, com cerca de 100 mil habitantes, o prefeito Ednaldo Lavor (PDT) dá exemplos de gestão aos demais políticos, através de diversos serviços públicos a população iguatuense.
Na manhã desta terça-feira (11/12) o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor acompanhado do secretário de Infraestrutura, Tácido Cavalcanti e do engenheiro Chagas Paiva, visitaram as obras do Centro de Convenções de Iguatu-CCI para atestar a sua qualidade que tem parceria com o Governo do Estado.

De acordo Ednaldo lavor, a obra é importante e que a população de Iguatu está na expectativa, “Estamos trabalhando com toda equipe para garantir a conclusão das obras de construção do Centro de Convenções de Iguatu. A partir da concretização do Centro de Convenções, nós teremos condições de ter vários eventos voltados para os negócios, que atraem muitos visitantes.” destacou o gestor.
Obra parada
Os serviços estavam paralisados há quatro anos e segundo o prefeito houve a necessidade de transferência do equipamento para o Governo do Estado do Ceará. “Não havia prestação de contas dessas obras e foram gastos quase 18 milhões de reais e os serviços não foram concluídos”, lamentou o prefeito.

Estrutura do Centro de Convenções
O Centro de Convenções de Iguatu, localizado na Avenida Perimetral com a Av. Fransquinha Dantas, terá uma área construída superior a 7 mil m², com auditório para 1.038 pessoas, miniauditório para 206 lugares, biblioteca, um laboratório de informática e quatro salas de vídeo, totalizando 352 lugares.
Eventos
O Centro de Convenções de Iguatu vai sediar congressos, convenções, eventos regionais de grande porte, contemplando diversas atividades culturais e sociais, como seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outras.
Recurso da obra
Estão sendo investidos nessas obras recursos da ordem de R$ 3.613.873,03.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação











