Na manhã desta quarta-feira (19/5) o presidente do Instituto Cigano do Brasil-ICB e Vice-presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Fortaleza, cigano Rogério Ribeiro se reuniu com o presidente do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe, Erivaldo Vieira para apresenta o Projeto Andando Sobre Rodas e Praticando a Cidadania-ASROPRACI.
De acordo com o idealizador do projeto a importância de qualificar os apenados oferecendo uma possibilidade de reinserção na sociedade e no mercado de trabalho. “Esse é um momento ímpar para os apenados do estado de Sergipe. Serão produzidos com sucatas de bicicletas apreendidas pela polícia que não foram procuradas e nem interessam mais a processos judiciais. Vale ressalta que o projeto já foi apresentado no Ceará e Piauí” pontuou.
Para Erivaldo Vieira, o projeto vem de encontro com a necessidade e a falta de oportunidade para os apenados “Importante essa parceria com o ICB. A ressocialização do privado de liberdade com vista a sua reintegração na sociedade, no nosso entendimento, só é possível quando lhe é dado uma oportunidade de estudar e trabalhar” lembrou Vieira.
O projeto
O projeto “Andando sobre Rodas e Praticando a Cidadania” – ASROPRACI que dispõe sobre a destinação de bicicletas apreendidas pelas Policias Civil e Militar do Estado de Sergipe, para produção e comercialização de equipamentos hospitalares e para Pessoas com Deficiência. Como forma de incentivo será entregue o Selo Amigos do Projeto Andando Sobre Rodas e Praticando a Cidadania, como reconhecimento pela parceria.
Equipamentos
Confecção de cadeira de rodas, macas, proteções laterais para camas hospitalares e andadores.
Autor/Fotos: Ascom ICB