A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia se reuniu nesta quarta-feira (23) para deliberar detalhes sobre o relatório que será encaminhado à União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) com informações sobre a prestação do serviço em Roraima.
Durante a reunião, ficou estabelecido que o relator, o deputado Flamarion Portela (PTC), solicitará à Justiça estadual informações sobre o mutirão de conciliação realizado nas varas especiais e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Roraima o resultado da pesquisa de satisfação da população com relação ao serviço de telefonia.
“A reunião hoje foi realizada para verificar se algum deputado acha necessária a realização de mais alguma diligência, ouvir mais alguma pessoa ou colher mais alguma prova. Queremos ter o máximo de elementos e informações possíveis para subsidiar o relatório final”, informou o deputado coronel Chagas (PRTB), presidente da CPI da Telefonia.
A partir da próxima segunda-feira (28), os autos já estarão nas mãos do relator para que analise todos os documentos e provas reunidas durante os meses de trabalho da CPI. O documento terá uma síntese dos relatos colhidos nas audiências públicas realizadas nos municípios e durante as oitivas.
Até o dia 6 de novembro o relatório deverá ser apreciado pela CPI, e no dia 7 levado para discussão e votação em plenário. O documento será encaminhado à Unale na primeira quinzena do próximo mês. A instituição é a responsável por reunir os relatórios produzidos pelas CPIs da Telefonia instaladas nos vários estados e dar encaminhamento.
Secom/ALE