RBPC divulga nota de pesar pela morte do cigano Silvestre em Porto Seguro.

232

Com profundo pesar e indignação, que a Rede Brasileira dos Povos Ciganos-RBPC comunica o falecimento do cigano Calon, Silvestre Stallone da Silva, de 34 anos, ocorrido sábado (17/01), em Porto Seguro/BA, vítima de um trágico e covarde ato de violência (emboscada).

O crime

O crime ocorreu no momento em que a vítima chegava em casa conduzindo um veículo, quando um carro de cor cinza parou em frente ao imóvel pouco depois da chegada da vítima. Em seguida, dois homens encapuzados desceram do veículo portando armas longas e efetuaram diversos disparos. Mesmo ferido, Silvestre ainda tentou fugir em direção à Estrada das Andorinhas, mas foi alcançado pelos criminosos e atingido novamente

Conforme a polícia, cerca de 30 minutos antes do homicídio, Silvestre havia participado de uma partida de futebol em um campo próximo às obras da ponte que liga Porto Seguro a Arraial d’Ajuda. Um amigo informou que, durante o jogo, a vítima recebeu uma ligação telefônica e deixou o local de forma repentina. Até o momento, a autoria e a motivação do assassinato permanecem desconhecidas.

Neste momento de dor imensurável, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas. Repudiamos veementemente a violência que ceifou sua vida e clamamos por justiça e rápida elucidação dos fatos pelas autoridades competentes.

Que a família encontre força e conforto neste momento de luto e consternação. Fica aqui o nosso pedido por justiça e o nosso adeus doloroso.

Reiteramos nosso compromisso em buscar justiça e assegurar que este crime não fique impune.

RBPC, em 18 de janeiro de 2026.