RBPC ATIVA: Comunidade Cigana de São Pedro do Jucás é beneficiada com doações do Programa Mesa Brasil/Sesc Iguatu – CE

333

A Rede Brasileira dos Povos Ciganos – RBPC, em sua missão de promover ações concretas em defesa da dignidade, da cultura e dos direitos dos povos ciganos, celebra mais um passo importante na luta pela inclusão e valorização das comunidades ciganas no Brasil.

Nesta quarta-feira (06/08), os coordenadores da RBPC, Cigano Adriano e cigano Lipe da comunidade cigana de São Pedro do Jucás, no estado do Ceará, receberam doação de uvas através do respeitado Programa Mesa Brasil, pela coordenação do Sesc/Iguatu – CE.

Essa ação é fruto de uma parceria sólida e ativa entre a RBPC e o Sesc/Fecomércio, que tem se mostrado extremamente sensível às necessidades dos núcleos ciganos do Ceará. Ao longo dos últimos meses, diversas comunidades têm sido beneficiadas com doações de alimentos, e outras formas de apoio direto às famílias.

Essas doações não apenas ajudam a suprir carências imediatas, mas representam também o reconhecimento do valor humano e cultural do povo cigano, muitas vezes invisibilizado pelas políticas públicas.

A RBPC reconhece e agradece ao Sesc/Iguatu e à Fecomércio-CE por essa importante parceria, que se alinha com os princípios da solidariedade, da inclusão e do respeito às diversidades culturais.

Seguimos firmes, com trabalho de base, com presença real nas comunidades e com compromisso legítimo com as causas ciganas.

Essa é a RBPC em movimento: por um Brasil onde nenhum cigano seja esquecido.

 

Rede Brasileira dos Povos Ciganos – RBPC

Construindo caminhos com respeito, dignidade e ação.

Autor/Fotos: Ascom RBPC