Rafael Lima encerra participação do boxe brasileiro no Pan com mais um bronze

1001

Lutando na categoria super pesado, para atletas com mais de 91 kg, o brasileiro Rafael Lima conquistou a segunda medalha de bronze para o boxe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta quinta-feira (23.07), Rafael enfrentou o venezuelano Edgar Muñoz Mata pela semifinal e acabou derrotado por decisão dividida dos árbitros, ficando com o bronze para o Brasil.

 

Dois juízes do combate deram vitória por 28 x 27 para o venezuelano, enquanto um viu o triunfo do brasileiro pelo mesmo placar, o que mostra o equilíbrio do confronto. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, Rafael assegurou seu lugar no pódio mesmo com a derrota.

Antes da semifinal, o pugilista brasileiro havia disputado uma luta em Toronto. Na estreia, ele superou o atleta Clayton Laurent, das Ilhas Virgens, também por decisão dividida.

 

O outro bronze do Brasil no Pan de Toronto veio com Joedison Teixeira, o Chocolate, na categoria até 64 kg. Assim como Rafael, Joedison também chegou à semifinal de sua categoria, mas foi superado pelo cubano Yasnier Toledo.

 

Fonte/Foto: brasil2016.gov.br /Ascom – Ministério do Esporte