O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão sob ameaça.
O presidente da Fecomércio e deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE), convida você a lutar contra o Projeto de Lei de Conversão (PLV) que pretende retirar 5% dos recursos atualmente usados para garantir saúde, educação, lazer, cultura, turismo social e assistência para a população, “Nessa terça-feira (16) de maio, chame os amigos e os familiares, e venha dizer NÃO ao corte de verba. Quando o Sesc e o Senac perdem, todo o Brasil perde junto” disse o parlamentar.
União
Essa é a hora de nos unirmos. Nesta terça, dia 16 de maio, às 16h, na Praça do Mercado dos Pinhões, haverá uma grande manifestação para defender o Sesc e o Senac. Participe!
O Sistema Fecomércio Ceará participa do “Dia de S”, mobilização do Sistema CNC, Fecomercios, Sesc, Senac e sindicatos empregadores de todo o país para conscientizar a sociedade sobre o PLV 9/23, que pretende destinar 5% dos recursos do Serviço de Comércio Social (Sesc) e do Nacional Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac) para financiar a Agência Brasileira de Promoção do Turismo Internacional (Embratur).
Votação
Na próxima quarta-feira, 17, será votado no Senado o corte de 5% dos recursos que mantêm o Sesc e o Senac em todo o Brasil. Os artigos 11 e 12 do PLV 09/2023, que está em pauta no Congresso Nacional, desviam verbas de programas que chegam até o cidadão brasileiro para financiar a promoção do turismo no exterior.
Autor: Portal RRInterativo com informações/Foto: divulgação