A implantação da Saúde do Idoso em Caucaia será um avanço na saúde pública notadamente na Atenção Primária de Saúde.
É uma iniciativa política pioneira, sensível a evidência da crescente população idosa em nosso país, que apesar da fantástica conquista do envelhecimento a população cresce de forma exponencial, com um novo padrão das doenças crônicas, custos crescentes, modelo assistencial inadequado, políticas incipientes e carência de profissionais habilitados.
As estratégias e ações planejadas intersetorialmente pela implantação da Saúde do Idoso, construirá uma rede de atenção integrada a pessoa idosa com a força conjunta de todos que fazem a administração do Prefeito Naumi Amorim e Lívia Arruda.
Apresentado
Nesta quinta-feira (16/11) será apresentado em reunião conjunta aos Colegiados da APS e atenção especializada dentre outros convidados. Já vislumbramos que esse projeto tem todas as condições objetivas para tornar-se uma lei assim como foi com o Projeto do PARTO HUMANIZADO.
De acordo com o secretário de saúde, Moacir Soares, o lançamento do projeto tem grande significado social e político para a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa “O prefeito Naumi Amorim, ao abraçar o Projeto de formação dos Conselhos Locais de Saúde (CLS) e nesses garantir a participação do idoso, da uma demonstração cabal que enseja ver essa população ativamente participando do seu governo” contou Soares.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro com SMS