Programa JEPP – Jovens Empreendedores é lançado em Várzea Alegre

506

Aconteceu, neste dia 04 de abril, no Auditório da Escola Dr. Pedro Sátiro, o lançamento do Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Projeto de ramificação do Programa “Cidade Empreendedora”, uma iniciativa da Secretaria municipal de Desenvolvimento Agrário e Econômico, que tem como Secretário, Matias Alves. A parceria é da Prefeitura de Várzea, Secretaria de Educação e SEBRAE.”. O JEPP tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor. O evento contou com a presença do Prefeito José Helder Máximo de Carvalho, da Secretaria de Educação Angela Bernardino, da Consultora do SEBRAE, Iandra Virgínia, dos Secretários municipais, Vereadores, articuladores do Projeto na Educação, Liduina de Sousa e Franzé Costa, e especialmente, dos Gestores escolares e Professores. O Projeto contemplará 25 Escolas da rede municipal, quando Professores e alunos receberão Formação, diretamente do SEBRAE. O público de alunos é do 1º ao 9º ano. É um Projeto grandioso e que impactará positivamente no ensino e aprendizagem das nossas crianças e adolescentes, uma vez que dialogará com todos os Componentes Curriculares, dentro da BNCC.

O SEBRAE, representado pela Coordenadora Estadual, Iandra Virgínia Oliveira Nascimento, apresentou a nova fase do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), explicando a metodologia do programa, orientado através de planos estratégicos para o desenvolvimento em Várzea Alegre, bem como dar início às Formações.

O Prefeito Zé Helder (MDB), presente no evento, falou da importância da implantação da disciplina na rede municipal de ensino e parabenizou o SEBRAE, destacando ser um importante projeto que contribui significativamente para o aprendizado dos alunos. “Acreditamos ser uma nova visão que pode despertar o espírito empreendedor entre os nossos alunos, além de promover o desenvolvimento das crianças, que já começam a pensar no futuro e traçar objetivos. O programa provoca em nossos alunos a vontade junto com o conhecimento de empreender no seu próprio negócio, gerando qualidade de trabalho e melhores condições, além, de sua contribuição nos avanços da economia do nosso município, gerando através dos seus negócios, empregos, renda e empreendedorismo” – concluiu.

Conforme a secretária Municipal de Educação, Angela Bernardino, o projeto apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e desenvolver atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida pessoal, profissional e social, fomentando a cultura empreendedora.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira