Programa Caucaia Empreendedora certifica mais três turmas de cursos profissionalizantes

94

O Programa Caucaia Empreendedora, nascido em 2021, já formou mais de 1000 caucaienses em cursos voltados para pessoas que pensam em ter seus próprios negócios. Nesta quinta-feira (08), no auditório da Câmara Municipal de Caucaia, o programa certificou mais 80 pequenos e microempreendedores. Desta vez, as formações contemplaram a área da Beleza, com capacitações de Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure, Alongamento de Unha em Gel e Alongamento de Unha em Porcelana.

“A nossa gestão está investindo no caucaienses, abrindo oportunidades e ampliando as chances para aqueles que querem empreender. Devolvendo a autonomia, fazendo com que as pessoas tenham sua independência financeira e possam buscar um novo caminho, com mais confiança e segurança de um futuro melhor”, disse Vitor Valim, Prefeito de Caucaia.

Quem fez, aprova a iniciativa da Prefeitura de Caucaia. É o caso da empreendedora Davila Freitas. Ela fez o curso de Alongamento de Unhas em Gel, e aproveitou ao máximo a oportunidade. “É uma iniciativa maravilhosa. Principalmente com um certificado vindo pelo SENAC. A gente entra no Mercado de Trabalho mais forte, com um certificado na mão”, disse. Davila destaca ainda a importância da capacitação em Marketing Digital, dado junto com o curso do Caucaia Empreendedora. “A parte de marketing digital é maravilhosa, vocês não tem noção. A gente vê um mundo de possibilidades. Quem tiver oportunidade de fazer esse curso, corra atrás!”, convida.

Zilma Rebouças, concludente do curso de Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure, revela que está pensando em acessar a linha de crédito disponibilizada aos alunos do Caucaia Empreendedora, através do CearaCredi, do Governo do Estado. “Agora eu quero colocar a minha empresa, a minha esmalteria. Pra isso eu quero aderir ao programa CearáCredi, para ser empreendedora, que é o que eu quero”, ressalta.

“Mais três turmas formadas, e mais vidas transformadas. É muito bonito a gente ver pessoas que, mesmo com todas as dificuldades, ousam correr atrás dos sonhos. São mais 80 pessoas com certificados em mãos, que podem tanto ser contratadas como uma mão de obra especializada quanto montar o próprio negócio. Assim a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho ajuda a realizar sonhos”, arremata Natécia Campos, Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Saiba mais

Ao todo, a etapa 2024 do programa Caucaia Empreendedora deve beneficiar 640 pessoas, em 32 cursos, contemplando os segmentos de estética, gastronomia, moda e tecnologia. A iniciativa busca não apenas fomentar boas ideias de negócio, mas também capacitar e facilitar linhas de crédito.

Os empreendedores têm acesso ao curso técnico, em parceria com o SENAC, e a linha de crédito, em parceria com o programa CearáCredi. Nesta edição os participantes também têm acesso a uma consultoria de marketing digital.

Autor: Da redação com ascom/foto: Divulgação