Programa “Adote uma Praça” beneficia Parque Cívico São Raimundo Nonato

430

No último sábado, (23/12), o programa do Governo de Várzea Alegre “Adote uma Praça”, chegou para beneficiar o Parque Cívico São Raimundo Nonato, um dos principais cartões postais da cidade.

Com a presença do prefeito Zé Helder (MDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM), dos secretários J. Marcílio – Meio Ambiente, Menésia Simião – Desenvolvimento Agrário, Antônio Gregório – Administração e Finanças e da vereadora Dr. Luciana Rolim (PV) a ação teve início às 7h e contou com atividades de limpeza, poda de arvores, pinturas de meios-fios, limpeza dos espelhos d´água, reposição de pedras portuguesas na área do calçadão, plantação mudas de ipês amarelo e branco, entre outras ações de preservação do local.

Parque

O Parque Cívico São Raimundo Nonato é o maior projeto arquitetônico de Várzea Alegre até os dias atuais, tendo sido inaugurado em 09 de julho de 2009, no segundo mandato do prefeito Zé Helder, que teve como vice-prefeito o contador Tibúrcio Bezerra.

Beneficiadas

O programa “Adote Uma Praça” é uma ação da administração municipal que visa mobilizar as pessoas em torno do zelo das praças da cidade. Zé Helder deu início ao projeto no dia 19 de janeiro, quando ele próprio adotou a Praça Chico de Sátiro, no bairro Juremal, que fica próxima de sua residência. Incluindo o Parque Cívico São Raimundo, já foram beneficiadas as praças Natércio Vicente de Andrade, no bairro Grossos, Chico de Sátiro, no Juremal e Zé Odmar, no bairro Riachinho.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Augusto César