Os servidores decidiram pela suspensão da greve e aguardar o cumprimento do prefeito João Alves em honrar o compromisso conforme projeto aprovado na Câmara Municipal de Aracaju.
Os servidores públicos da saúde de Aracaju decidiram em assembleia realizada nesta quinta-feira (18), no auditório do sindicato dos Bancários de Sergipe, suspender a greve que já passava de dez dias.
A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe, Shirley Morales, “Se não houver pagamento do reajuste no pagamento deste mês, nós comunicaremos a população e a Prefeitura com 72 horas de antecedência, e a greve retorna” disse Shirley.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), João Wandison, os servidores deram mais uma vez um voto de confiança para o prefeito João Alves Filho, “Decidimos pela suspensão da greve e marcamos uma assembleia para o próximo dia 1º de setembro, às 14h , aqui no sindicato dos bancários, caso o prefeito não honre com o compromisso, conforme o projeto que trata os reajustes dos servidores, aprovado ontem (17) pela Câmara Municipal de Aracaju, podemos voltar à paralisação no dia 5” explicou o sindicalista.
Reivindicação
O pagamento do reajuste prometido em julho, o 1/3 das férias e o 13º salário.
Alegação da prefeitura
Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) justifica os atrasos devido à “queda orçamentária prejudicada pela perda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sendo que muitos setores da PMA foram prejudicados”.
Atividade normalizada
Os trabalhadores voltam às atividades a partir deste desta sexta-feira (19).
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro