O Procon Municipal promove nesta terça-feira, 25, a Operação Consumidor a Bordo, com o objetivo de informar aos consumidores sobre os direitos a uma adequada prestação de serviço de transporte aéreo. A ação irá acontecer às 13h, no Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede.
“O desrespeito com o consumidor é a maior reclamação que o Procon recebe. Os usuários necessitam ser informados sobre os problemas que estão acontecendo nos aeroportos. Com esta ação vamos orientar as pessoas e procurar garantir esse direito”, disse a coordenadora executiva do Procon Municipal, Maria Helena Veronese.
As principais reclamações que chegam ao Procon são referentes a atrasos e cancelamentos de voos, além de extravio de bagagem. Durante a ação, equipes irão entregar uma cartilha com dicas sobre o check-in, cuidados com a bagagem, seguro de viagem, alteração de passagens e cancelamento.
A cartilha informa ainda que a empresa aérea deve fornecer ao consumidor todas as informações sobre a realização da viagem. “O contrato de transporte é, geralmente, disponibilizado nas páginas da internet das empresas aéreas. É importante ler o documento com atenção”, frisou Maria Helena.
Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista
Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC)
Contato: (95) 3621-1733 / 3621-1706 / 3621-1707
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 – São Francisco