“A Prefeitura preparou um momento diferenciado, voltado para atenção à saúde das crianças que atendemos no Abrigo. Esse é um trabalho importante para promover a saúde, a socialização e a autoestima desses meninos e meninas”, explicou a secretária municipal de Gestão Social, Edileuza Gomes.
Serão desenvolvidas apresentações culturais com o grupo Pirilampos, que fará contação de histórias com fantoches, e coral infantil da escola de música. Participam da atividade profissionais da Coordenação Municipal de Saúde Integral à Criança e Saúde Nutricional.
Unidade – O Abrigo Infantil Condomínio Pedra Pintada atende crianças de 0 a 12 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. A estrutura é formada por três casas, denominadas Ametista, Esmeralda e Diamante. Cada casa conta com uma mãe educadora e duas mães auxiliares.
O Abrigo possui ainda uma equipe multiprofissional formada por pedagogo, psicólogo, assistentes social, técnico de enfermagem, técnicos administrativos, entre outros, que fazem o acompanhamento diário das crianças. As famílias recebem acompanhamento com a visita do psicólogo, que presta orientação até que estejam preparadas para receber novamente as crianças.
Secom:PMBV/foto: divulgação