Chico Guerra deixa base do governador Anchieta Junior e será independente com relação ao governo.
Na manhã desta quinta-feira, em plenário, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima-ALE-RR, deputado Chico Guerra (PSDB), emocionado, o parlamentar anunciou o rompimento com a base do governador Anchieta Junior (PSDB). O pivô desse rompimento inclusive com a saída do PSDB, foi à ação do grupo governista que ele considerou um desrespeito ao parlamento roraimense.
Segundo ele, o deputado George Melo (PSDC) teria entrado com requerimento para auditar a votação, ocorrida na manhã de ontem, que rejeitou o nome de Rodolfo Pereira para a presidência da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), alegando que poderia ter havido fraude para mudar o resultado da votação. “Tenho 22 anos de parlamento. Sempre conduzi tudo com imparcialidade. Durante a minha gestão nunca traí nenhum companheiro de parlamento”.
Durante a coletiva o deputado relatou em tom de desabafo que a partir de hoje não faz mais parte da base aliada do governo. Chico Guerra firme “Enquanto eu for presidente deste Parlamento, o deputado tem sua inviolabilidade garantida”, afirmou.
Nova caminhada
Com essa decisão, queremos deixar claro, de forma inequívoca, que faremos parte de um bloco construtivo. O deputado pretende ouvir as bases e lideranças para consolidar um projeto político para 2014 quando há possibilidade inclusive de indicar um cargo na majoritária.
Efeito Guerra
Com exclusividade, fontes interativas informaram que na próxima terça-feira(25/06), três deputados vão deixa a base governistas.
Autor/Rogério Ribeiro/Foto: Yan Renato.