Prefeitura recupera faixas de pedestres no bairro Cidade Satélite

316

A Prefeitura de Boa Vista realizou na noite desta quarta-feira (20), atividades de recuperação e implantação de sinalização horizontal no bairro Cidade Satélite. As avenidas Do Sol e Dom Aparecido José Dias receberam novas faixas de pedestres, garantindo a segurança da população que utiliza as áreas de lazer e dos alunos matriculados na nova escola construída pela Prefeitura.

“Encontramos a cidade muito mal cuidada e isso afetou também a sinalização de trânsito. Por isso, determinei a recuperação das faixas de pedestres, principalmente em frente às escolas, como uma prioridade para garantirmos a segurança de quem trafega por nossas ruas e avenidas”, explicou a prefeita Teresa Surita.

O serviço de recuperação das faixas de pedestres é realizado no período noturno, por uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). A meta é recuperar todas as faixas da cidade e, posteriormente, implantar faixas que indicam estacionamento, pare e alerta em semáforos. “As pessoas devem redobrar a atenção nas vias de maior movimento para evitar acidentes. Em pouco tempo toda a cidade estará sinalizada”, garantiu o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno.

Revitalização – A Prefeitura já recuperou as faixas de pedestres instaladas em frente às escolas Princesa Isabel, Oswaldo Cruz e Aquilino da Mota Duarte que funcionam no Centro. As vias do Centro Cívico, a avenida Ville Roy, Mário Homem de Melo e Terêncio Lima também já foram sinalizadas. Todas as ruas e avenidas beneficiadas pela Operação Asfalto serão contempladas com a pintura de faixas.

A Prefeitura trabalha ainda na recuperação da sinalização vertical. Esta semana, a avenida Carlos Pereira de Melo recebeu novas placas, indicando rotatórias, vias preferenciais, alerta de parada obrigatória e faixas de pedestres.

Ascom/Prefeitura/foto:Jader Souza