Prefeitura realizou quase 20 mil ações para melhorar iluminação da capital em 2013

627

_IluminaçãoA melhoria da iluminação pública de Boa Vista nestes quatro anos de gestão foi um dos compromissos firmados pela prefeita Teresa Surita em 2012, durante as eleições. Já no primeiro ano de mandato, a atual administração tem se esforçado para que a cidade fique mais iluminada, levando mais qualidade de vida e segurança à população. Apenas em 2013, foram 19.657 ações realizadas na iluminação da cidade, dentre implantações de novo pontos, readequações, vistorias e pintura de postes.

Seja em regiões centrais, como Paraviana, Caetano Filho, Bairro dos Estados e Mecejana, ou nos bairros mais afastados, como Cambará, Alvorada, Pintolândia, Sílvio Leite, Sílvio Botelho, Canaã e Raiar do Sol, a Prefeitura tem trabalhado para deixar a cidade mais segura e iluminada.

Em 2013 , conjuntos inteiros receberam pontos de iluminação. Este é o caso das comunidades Nova Esperança, no bairro Equatorial, e Cidade Universitária, no Cidade Satélite. Foram 1.295 novos pontos de iluminação implantados em toda Boa Vista. Quem ficou satisfeita em ter a frente da casa iluminada foi a dona de casa Ademilza Rosa, 22 anos, moradora do Nova Esperança.

Ela, que é mãe de três crianças de 6, 4 e 2 anos, mora na rua Maria Martins Vieira há dois anos e acompanhou todo o processo de surgimento da comunidade. “A falta de iluminação incomodava muito, por causa do perigo. Eu nunca fui roubada, mas conheço vizinhos que foram. Com a rua iluminada, a gente tem mais segurança para sair de casa e menos preocupação com os filhos”, afirmou.

A Prefeitura trabalha também para substituir as atuais lâmpadas por outras mais potentes. No primeiro ano, foram colocadas 1.452 de 250 watts e 487 de 150 watts. Em determinadas ruas, as lâmpadas eram de 70 watts, ou seja, insuficientes para manter a via bem iluminada.“Nossa meta é , em 2014  termos 90% do parque de iluminação pública eficientzado  com 45.033 pontos.  Em todas as minhas gestões, deixar a cidade mais iluminada foi uma de minhas prioridades e será nessa também. Vamos priorizar as regiões mais necessitadas, como os bairros afastados do Centro, levando segurança e dando mais qualidade de vida a quem mais precisa”, afirmou a prefeita.