O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, realizou uma live na tarde desta sexta-feira (01), onde anunciou a ampliação do prazo de inscrições para o concurso público a ser realizado no município em 2024. A data final para registro no certame, expirada nesta quinta-feira (30), foi prorrogada para o próximo dia 15 de dezembro, porém com importantes alterações, que podem beneficiar milhares de candidatos.
“O nosso objetivo é que mais pessoas possam se inscrever na seleção pública histórica para o nosso município, já que é o maior concurso público já realizado em Caucaia. E visando ampliar ainda mais as chances dos interessados, estamos também propondo uma nova logística de aplicação de provas, com dias diferentes para níveis e cargos distintos”, disse Vitor Valim.
Conforme o gestor municipal, a data de 28 de janeiro segue como o primeiro dia de aplicação de provas. A alteração é que, nesta data, apenas as avaliações para os cargos de nível superior serão realizadas. Para os demais cargos, as datas de aplicação serão divididas da seguinte forma:
– 04/02 – será a vez dos agente de endemias, auxiliar de sala, motorista categoria B, guarda municipal e agente administrativo;
– 18/02 – técnico de enfermagem, cuidador, motorista categoria D, agente de defesa civil, interprete de libras e
guarda vidas;
– 25/02 – carreiras de nível fundamental.
“Lembrando que, caso prefira, um mesmo candidato poderá se inscrever para uma vaga de nível superior, duas opções de nível médio e para nível fundamental, ampliando a possibilidade de ingressar no serviço público de Caucaia”, finalizou o prefeito Vitor Valim.
Saiba mais
O concurso público de Caucaia, anunciado em junho deste ano, contará com 1.963 vagas. Essa será a primeira vez que o município disponibilizará vagas para os povos originários, contemplando indígenas, quilombolas e povos do campo, com edital específico.
As inscrições acontecem podem ser feitas através do site da Fundação de Apoio a Cultura, a Pesquisa e ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico – Fundação CETREDE, www.fundacaocetrede.ufc.br.
Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgaçao