Prefeitura muda sentido de fluxo de veículo em rua do bairro Tancredo Neves

460

A Prefeitura de Boa Vista continua trabalhando para organizar o trânsito da cidade. Esta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) modificaram para mão única a rua Horácio Mardel Magalhães, no trecho da avenida Ataíde Teive até a rua Dalício Andrade de Faria, no bairro Tancredo Neves.

Uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) estará no local até a próxima semana para orientar os condutores. De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, as ações são uma determinação da prefeita Teresa Surita para resolver a situação de pontos críticos onde há maior risco de acidentes.

 

“Estamos estudando meios para garantir mais segurança para a população nas principais ruas e avenidas da cidade. Nos últimos meses, percebemos um grande aumento no número de acidentes com vítimas fatais. A maioria, causada pela imprudência dos condutores”, explicou.

 

Conforme o Superintende Municipal de Trânsito, Ozéias Pereira da Silva, o trecho modificado era muito perigoso. “Os motoristas trafegavam pela contramão na avenida Ataíde Teive para poder voltar à rua Horácio Mardel Magalhães. Com a mudança, não será possível fazer esse trajeto e evitamos que os condutores se arrisquem. Assim reduzimos as chances de acidentes”, disse.

 

A população precisa ficar atenta às placas verticais instaladas no local e que identificam o novo sentido da via. Com a mudança para mão única, a conversão para a esquerda também ficou proibida para quem vier pela a avenida Ataíde Teive, sentido bairro/Centro, para entrar na Horário Magalhães.

 

Mais ações – Outra frente de trabalho da Prefeitura atua na recuperação das faixas de pedestres em frente às escolas da cidade. Ao todo, nove delas já foram atendidas no Centro e nos bairros mais distantes. Posteriormente, as equipes irão revitalizar as faixas de divisão de pistas, alerta de pare e delimitação de áreas para estacionamento.

Ascom:PMBV/foto Jakson Souza