Prefeitura inicia georreferenciamento em 15 bairros de Boa Vista

902

georreferenciamentoA Prefeitura de Boa Vista e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria de Regularização Fundiária da Amazônia Legal iniciam o mapeamento das áreas da União que serão transferidas ao Município de Boa Vista. Nesta sexta-feira (14), a prefeita Teresa Surita fará o anúncio do início dos trabalhos, às 14h, no auditório do Palácio 9 de Julho, localizado na avenida General Penha Brasil, 1011 – bairro São Francisco.

O trabalho de georreferenciamento permitirá a titulação e regularização de todos os imóveis urbanos do bairro Asa Branca e parte dos imóveis nos bairros Buritis, Caimbé, Cambará, Centenário, Cinturão Verde, Pricumã, Jóquei Clube, Jardim Olímpico, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Jardim Tropical, Tancredo Neves, Piscicultura e Santa Teresa.

Aproximadamente 16.000 imóveis devem ser regularizados. “A moradia é um direito básico de todo ser humano. Esse trabalho de georreferenciamento proporcionará mais segurança às famílias beneficiadas. A titulação de terrenos urbanos sempre foi um dos meus compromissos firmados com a população boa-vistense”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

As áreas que serão repassadas ao município já possuem infraestrutura básica, como rede de energia elétrica, iluminação pública, pavimentação em diversas vias, serviços de limpeza urbana, rede de água potável e a rede de esgoto sanitário já está sendo implantada pelo Governo do Estado de Roraima.