Prefeitura de Várzea Alegre inaugura Praça da Vila Canindezinho na sexta-feira (5/7)

494

O Governo de Várzea Alegre inaugura nesta sexta-feira, 05 de julho de 2019, a partir das 17h, na Vila Canindezinho, sede do distrito de Canindezinho, a Praça José Alves Teixeira.

A obra teve início em 2013 com orçamento de R$ 170.440,78, recursos do Governo do Estado, pela Secretaria das Cidades, com cronograma de 3 meses para execução. Mas, devido a diversos problemas de ordem administrativa, a gestão passada não conseguiu concluir a construção.

Entre os problemas envolvendo a obra estava a desapropriação de uma área de 1.550m² do terreno pertencente à família de Neco Rogério que a gestão passada não havia feito. Zé Helder negociou com os herdeiros de Neco Rogério, Francisco Alves Teixeira e Antônio Tadeu e o município pagou pela desapropriação o valor de R$ 15 mil.

A Praça José Teixeira está localizada ao lado da igreja de São Francisco. Era um desejo antigo da comunidade e se configura em um ambiente de encontro das famílias, especialmente para acompanhar as festividades religiosas da Vila, celebradas no mês de outubro.

Zé Helder destacou que, ao retomar o posto de prefeito da cidade, em janeiro de 2017 para cumprir seu terceiro mandato, encontrou muitos projetos travados, por vários fatores, sendo a grande maioria de ordem administrativa ou financeira devido a escassez de recursos. O desafio inicial foi encontrar o caminho que levasse a solução desses problemas, que, assim como a praça do Canindezinho, estão sendo resolvidos.

Logo após a inauguração haverá shows com Atraentes do Forró, Forró DR e Irmãos de Farra.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Nelson Rodrigues