“No bairro Chapadinha famílias tentam impedir derrubadas de barracos por trator da prefeitura”
Cerca de 40 famílias do bairro Chapadinha ocuparam no dia (11/09), uma área nas proximidades do posto de saúde e da quadra poliesportiva daquela localidade, as famílias identificaram a ocupação com o nome ocupação Paz e Amor do bairro.
Os moradores do bairro Chapadinha e da ocupação, localizada nas proximidades do posto de saúde e da quadra poliesportiva do referido bairro, foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira (18) sob uma situação tensa.
Desespero
A líder da ocupação Gercyka Pereira, garante que nenhum aviso foi dado. “Ninguém aqui recebeu aviso dessa derrubada inesperada e sem autorização da justiça, existe um acordo na promotoria inclusive assinado pelo prefeito de Iguatu, que até hoje ele não cumpriu. Três barracos foram derrubados, não derrubaram mais porque eu e Ana Valkiria Oliveira ficamos na frente dos barracos. Vamos leva essa ação arbitraria e covarde da prefeitura para os promotores, Nós vamos colocar todos de pé outra vez”, conta Gercyka.
Os donos dos barracos, Francisco Vieira e Marciano Mariano da Silva, no momento da derrubada não se encontravam, estavam trabalhando.
“Quero deixar bem claro que não estou aqui porque eu queria, estou aqui, pois não tinha para onde ir. A prefeitura nunca nos deu opção de nada, apenas tentou fazer umas trocas de terrenos com problemas e tratar as famílias
das ocupações pior que animais e estamos ao relento”, lamentou um ocupante se referido também as outras cinco ocupações.
A derrubada
A ação foi movida pela Prefeitura Municipal de Iguatu sem autorização judicial, foi usado um trator para demolir alguns barracos construídos no terreno e houve muita confusão e desespero das pessoas que ocupavam a área.
Direito de resposta;
O site RRInterativo abre espaço para o prefeito ou seus assessores a apresentar qualquer tipo de defesa perante a matéria publicada se caso achar que teve algo que desabone suas condutas, contudo a matéria foi feita através informações dos próprios ocupantes prejudicados.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos; Divulgação.