Prefeitura de Iguatu abastece postos de saúde com medicamentos

959

Medicamentos estão à disposição para a população

Remédios da farmácia básica e complementares foram adquiridos pela Prefeitura de Iguatu e abastecerão os postos de saúde e as unidades básicas de saúde (UBS) pelos próximos três meses.

Segundo o secretário de saúde, Marcelo Sobreira, o medicamento chegou nesta quarta-feira (17/01) “Hoje estamos recebendo medicamentos para 3 meses da atenção básica. É assim que a nova gestão trabalha, cuidando de quem mais precisa” disse o secretário que falou sobre a aquisição dos  medicamentos que tratam hipertensão, diabetes, antibióticos, analgésicos e outros, para melhor atender à população que depende da saúde pública destacou.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), explica que o intuito da prefeitura é garantir medicamentos “Os repasses federais são insuficientes para suprir a demanda da população. Então compramos esses medicamentos com recursos próprios para oferecer aos cidadãos iguatuenses os remédios que eles precisam. Este é mais um compromisso da Prefeita de Iguatu, oferecer melhores serviços de saúde à população” pontuou o gestor.

Eventualmente falte

Alguns remédios que eventualmente faltam, se deve ao fato de que os processos para aquisição esbarram em questões como a falta do princípio ativo de algumas marcas, atraso na entrega por parte do fornecedor ou até mesmo o cancelamento da compra, no caso da empresa ser notificada várias vezes e mesmo assim não cumprir com as cláusulas do contrato.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação