O objetivo deste trabalho é prevenir possíveis inundações com a chegada das chuvas e eliminar os focos de mosquitos.
A prefeitura de Caucaia através de ações da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), iniciou um trabalho de limpeza e recuperação dos canais do Itambé, São Miguel e do Picuí.
O prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB) enfatizou que todos os canais e bueiros dentro da cidade receberão os serviços de limpeza. “O empenho da equipe e fundamental para alcançar bons resultados que seja satisfatório para a nossa população, não mediremos esforços para fazer sempre o melhor” destacou o gestor.
Na oportunidade o secretário da SPSPTrans, Assis Medeiros esteve acompanhando os serviços, que fez questão de enfatizar a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo executivo municipal. “Vale ressaltar que, as pessoas residentes nas proximidades dos canais precisam colaborar, principalmente, não jogando resíduos e lixo nos canais” lembrou Medeiros, o serviço continuará na próxima semana seguindo a programação da pasta.
O morador do bairro Itambé, Carlos Oliveira destacou, “Está ficando muito bom o trabalho, eu posso ver que tá assim desde lá de cima e eu estou vendo que eles estão fazendo um trabalho muito bem feito, já dá para a gente ver que parte do canal está totalmente diferente do que era antes, nós que moramos aqui só temos a agradecer a Prefeitura”, disse oliveira.
Limpeza
O trabalho é executado com o auxílio de caminhões, retroescavadeiras e máquinas. Entre os materiais coletados estão pneus, garrafas, sacolas plásticas, restos de alimentos e até sofás e colchões.
Ajude a manter a Cidade limpa:
REDUZIR – Reduzir a produção de lixo é a melhor forma de evitar enchentes e danos ambientais.
RECICLAR – Prefira produtos que não agridam ao meio ambiente e colabore implantando a coleta seletiva em casa ou no condomínio.
REUTILIZAR – Desenvolva a cultura da reutilização. Caixas de papelão e embalagens vazias podem ter outras utilidades, antes de enviá-las à reciclagem.
REEDUCAR – A educação ambiental é a maior aliada da sustentabilidade.
REPLANEJAR – É preciso rever hábitos e estilo de vida para manter a cidade limpa.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação.