Prefeitura de Caucaia fecha acordo para evento que reúne esporte, tecnologia e meio ambiente.

712

O prefeito Naumi Amorim reuniu-se nesta quarta-feira (3/7) com coordenadores do Winds for Future, evento a ser realizado em setembro no Cumbuco para conectar empreendedores e kitesurfisfas do Brasil e de outros países com o objetivo de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente e disseminar a importância de a tecnologia ser usada em favor da redução de danos.

O evento será realizado anualmente até 2022 desenvolvendo ações que vão trazer melhorias imediatas para a região e ainda fortalecer a posição do Ceará como hub tecnológico e plataforma de conexão entre a América Latina e o mundo, com alta vocação para atrair empresas ligadas à área.

Conforme o prefeito Naumi Amorim, é importante dar suporte para um evento com esta envergadura, que agrega conhecimento, esporte, desenvolvimento e turismo. “Apoiamos a geração de novos negócios no Município. O kitesurf agrega este perfil e atrai empreendedores do mundo inteiro para a nossa cidade.”

Presidente da Agência de Desenvolvimento de Caucaia, Adelina Feitosa destaca a tecnologia e a sustentabilidade aliadas ao esporte para o município ganhar em qualidade de vida. “O esporte é um meio para chamar a atenção para a economia sustentável e com a grande possibilidade de gerar investimentos de novos negócios.”

Para Igor Joaçaba, idealizador do evento, a parceria com a Prefeitura alavanca todo propósito pensado para o município. “Nesta primeira edição, vamos trazer uma atenção especial para firmar Caucaia como a cidade do kitesurf, como área de tecnologia e inovação e, desta forma, sensibilizar a população para a causa do meio ambiente.”

A ideia é fazer com que cada pessoa que participe do evento saia impactada e cada vez mais sensibilizada sobre o seu papel no mundo, além de aproveitar dois dias de contato e imersão com o esporte e a natureza. Ao mesmo tempo, o momento é propício para a troca de aprendizados e diálogo entre os envolvidos sobre um assunto de abrangência global.

RECORDE MUNDIAL
Um dos pontos altos do evento será a realização de uma prova para quebrar o recorde mundial de velejadores ao mar. Atualmente, a marca é de 423 pessoas e foi registrada no sul da Inglaterra. O objetivo dos organizadores é reunir 500 velejadores para trazer o novo recorde para o Brasil. O registro vai para o livro Guinness World Records.

SERVIÇO
Winds For Future
QUANDO: 21 e 22 de setembro de 2019.
ONDE: praia do Cumbuco

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom