Prefeitura de Caucaia antecipa primeira parcela do 13º para aposentados e pensionistas

121

A Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC), anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º para os aposentados e pensionistas do município. A data para o pagamento ser efetivado é 26/3, próxima quinta-feira.

A antecipação do pagamento da primeira parcela se soma ao pacote de medidas anunciado pela Prefeitura de Caucaia para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos fazendo a nossa parte. Precisamos cuidar dos nossos aposentados, eles já nos serviram muito, chegou a nossa vez de resguardá-los. Esse adiantamento vai facilitar a compra de alimentos, remédios e outras necessidades”, destaca o prefeito Naumi Amorim.

Segundo o presidente do IPMC, Carlos Medeiros, essa medida traz inúmeros benefícios aos aposentados e pensionistas. “Estamos vivendo um momento delicado, principalmente para os idosos que estão no grupo de risco dessa crise. Esse adiantamento vai ser muito útil e será mais uma forma de cuidar dos nossos aposentados”, pontua.

O pagamento da primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas acontece geralmente no mês de julho. Em 2019 a gestão municipal também antecipou o pagamento, que foi realizado no dia 14 de junho. Na última segunda-feira (23/3) os aposentados e pensionistas do município já tiveram seus salários referentes ao mês de março depositados em conta.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação