Prefeitura de Amajari tem representante em reunião com agentes de segurança.

746

“As operações policiais aproximam a polícia da realidade”

Com o objetivo de fiscalizar e coibir a criminalidade nos municípios, o Comando de Policiamento do Interior – CPI da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública realizaram uma reunião com os prefeitos para discutir os problemas de segurança pública e traçar uma operação conjunta. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (09/05) na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago – APICS.

Segundo o comandante da CPI Coronel Egberto, as operações vão ocorrer em todos os municípios do Estado de Roraima “As operações vão acontecer ainda nesse mês de maio, onde cerca de 50 agentes de segurança vão participar do policiamento ostensivo no interior.

Por outro compromisso agendado o prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR), mandou a assessora jurídica da prefeitura, Flauenne Silva Santiago, representar a prefeitura, na reunião a assessora, muito atuante, observa atentamente e escreveu as explicações das autoridades policiais. Os efeitos cotidianos da violência e da criminalidade são sentidos, em primeiro lugar, pela comunidade e seus membros, seja sob a forma de eventos concretos, seja através da “sensação de insegurança”. Para uma atuação preventiva, é preciso ouvir os atores locais. A participação comunitária é fundamental para a consolidação de uma verdadeira política pública é o que esta acontecendo neste momento. “As operações policiais aproximam a polícia da realidade” concluiu Flauenne.

Efetivo

O efetivo do Policiamento do Interior é de 232 policiais, de acordo com o comandante, o numero é insuficiente, porém até o mês de outubro a PM vai receber mais 300 Policias desses, 90 para o interior.

Operação choque de segurança pública

Combater o tráfico de drogas e pessoas

Crimes ambientais

Procurados da justiça

Trânsito

Combater o vandalismo

Reduzir o índice de marginalidade e manter a ordem nos municípios entre outros tipos de crimes.

Operação conjunta

A operação vai contar com cerca de 50 agentes de segurança da: PM, SSP, PRF, SEJUDH e DETRAN, onde iram trabalhar 12 horas por dia.

Presenças

Da assessora jurídica de Amajari, Flauenne Silva Santiago, que representou o prefeito Moacir Mota, os prefeitos de Alto Alegre, Jose de Arimateia da Silva Viana (PT) de Mucajai Josué Jesús Paneque Matos (PSL), o vice -prefeito de Pacarima, Jonas de Souza e representantes dos municípios: Normandia e São João da Baliza.

Assessoria de comunicação do prefeito de Amajari/Fotos: Yan Renato.