A Prefeitura de Boa Vista intensificou o trabalho emergencial para amenizar os problemas nos pontos críticos de alagamento da cidade. São três frentes de trabalho que executam serviços como a manutenção de bueiros, limpeza e desobstrução de valas e canais, além da operação Tapa Buracos.
Diariamente, as equipes trabalham corrigindo problemas para evitar o acúmulo de água. Neste sábado (4), o tapa buracos atendeu as ruas Chico Lira e Rocha Leal, no bairro São Francisco. As avenidas Mário Homem de Melo, no trecho da rua Edson Castro até a Nossa Senhora de Nazaré e a Solón Rodrigues Pessoa receberam o serviço de tapa buracos. Essas vias funcionam como corredores, fazendo a ligação entre os bairros e o Centro de Boa Vista. Com o serviço, a Prefeitura melhora a condição das vias, eliminando buracos de grande proporção que poderiam causar acidentes.
Outra equipe, ficou concentrada na avenida dos Bandeirantes um dos ponto mais crítico de alagamento da cidade. No local, foi realizada a limpeza e desobstrução de três bueiros. As equipes também iniciaram a instalação de três postos de visitas que irão aumentar a capacidade de vazão da água. A previsão é que o serviço seja concluído na quarta-feira (8).
“Além dos problemas causados pela lama das obras que estão sendo executadas na capital, a maioria dos bueiros está entupido por lixo. Com a limpeza, garantimos que o escoamento da água, diminuindo os alagamentos. É fundamental que a população colabore e não jogue lixo na rua”, destacou a prefeita Teresa Surita.
Ainda neste sábado, foram retiradas galhadas e entulhos na rua Romênia, do bairro Cauamé; rua Vicente Correia Lira, no Buritis; rua Gávea no Jóquei Clube; Rio Guaíba, no Bela Vista; rua Edmilson José da Costa, no Equatorial e rua Maria Santa da Silva, no Silvio Leite. O serviço de limpeza também atendeu ruas dos bairros Asa Branca, Caçari e Jardim Floresta.
Ascom/prefeitura/Reynesson Damasceno.