Prefeitura amplia o numero de vagas do Projovem Adolescente

689

A Prefeitura de Boa Vista está ampliando o número de jovens atendidos pelo Projovem Adolescente. A meta estabelecida pela prefeita Teresa Surita é atender 400 alunos. Nessa etapa, estão sendo oferecidas 90 vagas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Dr. Sílvio Leite que fica localizado na rua Marieta de Melo Marques, nº 869. Os adolescentes também podem se inscrever no CRAS do Cauamé, que fica localizado na rua Paraguai, nº 250. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As novas turmas do programa terão um ano de vigência, com atividades em horário oposto às aulas do ensino regular. A intenção é formar adolescentes conscientes da qualificação para o mercado de trabalho, além de serem multiplicadores de informações sobre saúde, meio ambiente e cidadania.

Atualmente, 310 adolescentes são beneficiados com o programa. A Prefeitura implantou mais dois núcleos que estão funcionando no CRAS do Sílvio Leite e Cauamé. As atividades começaram este mês, com turmas de 45 alunos divididos nos dois pólos.

Para a Prefeita Teresa Surita, o programa contribui com a formação profissional dos adolescentes. “São atividades que trabalham diretamente com o cotidiano jovem. O Projovem ajuda esse público a ser inserido no meio social e também no mercado de trabalho”, disse Teresa.

Programa – O Projovem atende adolescentes entre 15 e 17 anos com atividades de educação, meio ambiente, saúde e cultura além de investir na formação técnica geral com a oferta de cursos de qualificação profissional. O encontro acontece todos os dias e tem três horas de duração.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social com foco na formação cívica, profissionalizante e educacional dos jovens que vivem no território do CRAS e são beneficiados com o Bolsa Família. O programa complementa o trabalho de proteção social básico feito às famílias pelos CRAS.

Ascom/ PMBV  foto: Ilustrada