O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), deu passe aos secretários, Procurador Geral, Ouvidor Geral e Coordenador Geral, formando a equipe de governo do seu quarto mandato, iniciado em 1º de janeiro de 2021, quando tomou posse junto com o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, em solenidade na Câmara de Vereadores. Dr. Fabrício cumprirá o segundo mandato consecutivo no cargo de vice-prefeito.
A posse da equipe de Governo aconteceu nesta tarde de segunda-feira, 04, às 16h, no Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família – CAIS Dr. José Iran Costa.
Zé Helder fez mudanças pontuais na equipe que vem com ele do mandato anterior.
A equipe de Governo é formada por nove Secretários, um Procurador Geral, um Ouvidor Geral e um Controlador Geral.
Das mudanças, o Chefe de Gabinete, o advogado Dr. Batista Jr, deixa a função e assume a Controladoria Geral. No seu gabinete, o prefeito será assessorado por Luzia Ieda, servidora pública que será cedida da Educação.
O ex-vereador e ex-secretário de Administração, Antônio Gregório volta ao time do governo agora na Secretaria de Finanças. Essa pasta era ocupada pelo secretário Emanuel Máximo, que assumirá a Secretaria de Administração.
Mathias Alves, assume a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Econômico no lugar do secretário, Cícero Izidório.
Permanece na Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Laura Maria. Mas, ela deverá entregar a Pasta no próximo mês. Segundo o prefeito, esse é um desejo dela, que ficará na função para concluir alguns projetos. Zé Helder destacou que Laura Maria desempenha um excelente trabalho na secretaria. Ele não anunciou quem será o substituto ou substituta de Laura na Assistência Social.
Avaliando a gestão de 2017 a 2020, Zé Helder destacou que o trabalho da equipe de governo foi aprovado pela população, registrando média de 80% a 86% de aprovação em levantamentos de pesquisa popular junta à comunidade varzealegrense. “Essa aprovação mostra que a gente seguiu no caminho certo”, disse.
Zé Helder destacou que com a posse da equipe, a semana será de trabalho com reuniões com grupos de secretários. “O objetivo dessas reuniões é planejar as ações do novo governo, corrigir o que for necessário e melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão, à população varzealegrense, buscando solucionar as demandas coletivas do nosso município, realizando um atendimento humanizado”, disse.
Equipe de Governo Empossada
Antônia Pereira – Secretaria de Cultura;
Laura Maria – Secretaria de Assistência Social;
José Marcílio – Secretaria de Meio Ambiente;
Ivo Leal – Secretaria de Saúde;
Matias Alves – Secretaria de Desenvolvimento Agrário;
Antônio Fernandes – Secretaria de Educação;
Antônio Gregório – Secretaria de Finanças;
Elonmarcos Correia – Secretaria de Infraestrutura;
Emanuel Máximo – Secretaria de Administração;
Dra. Ellen Costa – Procuradoria Geral;
Dr. Batista Jr – Controlador Geral;
Dr. Caíque José – Ouvidor Geral.
Reuniões
O prefeito Zé Helder anunciou um calendário de reuniões com os secretários municipais nesta semana.
Terça-Feira – Reunião com os secretários Saúde, Infraestrutura e Obras e Finanças;
Quarta-Feira – Reunião com os secretários de Assistência Social, Educação e Controladoria Geral;
Quinta-Feira – Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Desenvolvimento Agrário, Procuradoria Geral e Ouvidoria Geral.
Autor: Da redação com ascom /Foto: Fábio Oliveira