Prefeito Naumi Amorim lança maior pacote de obras, projetos e ações da história de Caucaia.

225

O prefeito Naumi Amorim lançou nesta quinta-feira (19/12) o maior pacote de obras, projetos e ações que Caucaia já viu. São medidas que vão alavancar, de agora até o fim de 2020, o desenvolvimento da cidade na Educação, Saúde, Infraestrutura, Social, Esporte, Mobilidade Urbana e Trabalho e Emprego.

Todos os protocolos de compromisso foram assinados pelo gestor em solenidade na praça da Matriz, no Centro da cidade, que contou com a presença de vereadores e diversas lideranças políticas. Cerca de 100 medidas formam o Pacote de Natal. E algumas começaram a ser implementadas imediatamente, como a entrega de 33 novos micro-ônibus para o transporte escolar dos alunos da rede municipal.

Os veículos juntam-se a outros sete micro-ônibus e um ônibus entregues em semanas anteriores. São, portanto, 41 novos veículos – que serão 43 tão logo duas novas vans [já compradas] cheguem à garagem da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

“A gente está fazendo o que é pra ser feito e deveria ser feito por todo município. Estou muito feliz, e acredito que a população de Caucaia também, porque transportar nossos filhos, que são nosso bem mais precioso, é uma das coisas mais importantes que uma gestão pode fazer”, disse Naumi.

Com a entrega dos micro-ônibus hoje, Caucaia passa a ter uma das maiores frotas patrimoniais de transporte escolar do Ceará. Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e começam a operar já no ano letivo de 2020. “A gente quer até o fim do próximo ano ter todos os ônibus sendo da Prefeitura, sem empresa terceirizada envolvida. Isso nos dá mais autonomia e garante aos alunos mais segurança”, explica a secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra.

Já a partir desta sexta-feira (20/12), outras ações do Pacote de Natal começam a vigorar. “Tem pouco tempo que completamos 1.000 dias de gestão. E eu posso dizer que estou muito orgulhoso do que a gente fez até aqui. Assumimos compromissos hoje, mas vamos fazer muito mais do que isso. Podem ter certeza. Daqui a um ano, vamos prestar contas de tudo”, finalizou o prefeito.

Após o anúncio do Pacote de Natal, uma festa popular com Zé Cantor & Forró Sacode animou o público que lotou a praça da Matriz.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Ascom