Prefeito Naumi Amorim entrega iluminação do Campo do Carrapicho em Caucaia

236

O prefeito Naumi Amorim entregou no último sábado (19/10) a nova iluminação do campo do Carrapicho do Novo Esporte. O equipamento fica às margens da BR-020 e o sistema beneficia diretamente a 200 famílias da região.

A noite, portanto, foi de muita comemoração para desportistas e moradores da localidade. Foram instalados oito postes e 24 refletores compostos por luzes brancas de vapor metálico e potência de 400 Watts.

Naumi anunciou que as ruas da comunidade do Carrapicho ganharão iluminação branca. “Queremos iluminar mais ruas e campos da cidade. Estamos executando o serviço de iluminação da lagoa do Tabapuá até aqui no Parque do Vaqueiro. E já são 29 espaços esportivos com iluminação. Este campo serve para jogos, para fazer festas, cultos, caminhadas… O campo iluminado é todo da população”, ressaltou o prefeito.

O jogo entre as equipes do Novo Esporte e Cruzeiro inaugurou a nova iluminação. Titular da Secretaria de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), Assis Medeiros agradeceu o empenho de toda a equipe que executou o serviço. “Essa iluminação beneficiará várias comunidades. Os campos iluminados mudam a qualidade de vida da população.”

Para o secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, a prática esportiva afasta os jovens da violência e da drogadicção. “Nossa sociedade precisa do esporte. O esporte hoje em Caucaia é diferenciado. Temos várias competições para promover ainda mais a prática esportiva em nossa cidade.”

Morador do Carrapicho, Francisco Ednaldo revela que “a comunidade desportiva tinha este sonho. Hoje chegou este grande dia. Agora temos uma praça de esporte iluminada e um espaço de lazer noturno.”

Já Francisco Tiago Rocha, presidente da liga desportiva da BR-020, agradeceu por mais um campo iluminado na região. “Temos hoje sete campos que receberam melhorias e podem ser utilizados à noite. Agradeço de coração a toda equipe da Prefeitura. Hoje fazemos um torneio com quatro equipes. Isso aqui é um incentivo ao esporte amador. E agora com a possibilidade de jogar à noite aumenta a produtividade dos atletas.”

Autor: Da redação com ascom/foto; ascom