A importância dos equipamentos sociais para dar acesso não só aos programas sociais, mas para educação, para a saúde e outras áreas.
O prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB) entregou na manhã desta sexta-feira (2/6) dois importantes equipamentos para a população de Caucaia. O novo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), localizado na rua Paulo Gomes, no bairro Parque Soledade, e o novo prédio do Conselho Tutelar no Centro.
Na oportunidade o prefeito Naumi Amorim ao lado da Primeira-dama e secretária de governo e articulação, Erika Amorim, entregou oito automóveis para ser utilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, dando suporte aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
De acordo com Naumi Amorim, os veículos darão suporte aos trabalhos sociais de proteção básica e especial às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que tem seus direitos violados. “A casa está caída, hoje estamos levantando a casa” disse Naumi se referindo o estado que recebeu a prefeitura de Caucaia da ex-gestâo.
A Primeira-dama de Caucaia, Erika Amorim, “O governo do Naumi Amorim prioriza quem está em maior vulnerabilidade social e, por isso, está trabalhando dia após dia para expandir essa rede completa de atendimento aos usuários dos equipamentos de assistência social” avaliou Erika Amorim.
A Secretária de Desenvolvimento Social –(SDS), Danielle Alexandre, “Com isso, nós daremos uma melhor dinâmica aos acompanhamentos das famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social e precisam de atenção” destacou a secretária.
Os automóveis
Todos os automóveis já estão à disposição dos equipamentos para o acompanhamento das famílias assistidas e o acolhimento de novas famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social.
Sede do Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Caucaia estava funcionando de uma forma precária, a estrutura não estava sendo adequada para os atendimentos, “As instalações do conselho tutelar não estava atendendo de forma correta, com a nova sede, os profissionais vão poder trabalhar em um ambiente apropriado para o melhor atendimento às crianças e os adolescentes” lembrou Erika Amorim.
A cerimônia contou com a presença de varias autoridades, entre elas, vereadores, usuários e profissionais do CREAS e CRAS.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro