A solenidade contou com a presença de autoridades locais, convidados e familiares dos diplomados.
A Justiça Eleitoral da Comarca de Caucaia realizou nesta sexta-feira (16/12), o ato de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 2 de outubro aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
A solenidade foi realizada em Caucaia no auditório do Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho, e presidida pelo juiz da 37ª Zona Eleitoral, Dr. Henrique Jorge dos Santos Falcão. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, convidados e familiares dos diplomados.
O juiz Henrique Jorge dos Santos, realizou suas considerações sobre o processo eleitoral em Caucaia, apontando detalhes sobre o período, mas levando observações que os eleitos devem seguir e observar com a comunidade, que demonstrou nas urnas a necessidade de uma transformação. “Hoje se encerra o trabalho da justiça eleitoral, com esse diploma que dá direito aos eleitos de serem empossado no dia 1º de janeiro. Os cargos eletivos pertencem ao povo e isso deve sempre ser lembrado”, finalizou.
Diplomados
Foram diplomados o prefeito Naumi Amorim (PMB), a vice, Lívia Arruda (PTB), e 23 vereadores, que serão empossados no dia 1º de Janeiro de 2017 para um mandato de quatro anos.
Já diplomado prefeito, em seu discurso Naumi Amorim, agradeceu a todos os convidados presentes, seus amigos e familiares, bem como a população de Caucaia, ‘Vocês agora tem um prefeito de verdade. Um prefeito amigo e fiel” disse Naumi.
A cerimônia de diplomação é o ato pelo qual, em solenidade previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos dos candidatos eleitos. É com a diplomação oficial que se reconhece a validade da eleição. Depois da diplomação, os candidatos eleitos tornaram-se aptos para tomar posse dos cargos para o quais foram democraticamente escolhidos.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: divulgação