Prefeito eleito de Iguatu Ednaldo Lavor ao lado do vice, Marcos Sobreira, faz agenda de agradecimentos.

2488

Durante visita nas comunidades do Gadelha, Barriga, Bravo e São José, aproveitaram para agradecer a votação maciça que teve.

O prefeito eleito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT), ao lado do vice, Marcos Sobreira (PDT), iniciaram, neste domingo (18) mais uma intensa agenda de agradecimentos aos eleitores pela expressiva votação que o conduzirá a partir do dia 1º de janeiro de 2017 a prefeitura do município. Na ocasião também ouvindo os anseios das comunidades.

ednalso-agenda-2

Acompanhado de seus fiéis correligionários, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira estiveram visitando o distrito do Gadelha e os Sítios Barriga, Bravo e São José, onde agradeceu aos moradores e comerciantes locais que acreditaram em seu projeto. “Estou feliz pela oportunidade que a população nos deu. Vou agradecer a todos que contribuíram para essa vitória” disse Ednaldo, que acrescentou “Quero buscar uma parceria com o Governo do Estado, como falei em campanha, para sempre ter estradas nas comunidades e manutenção, que são reivindicações antigas das comunidades”.

ednaldo-agenda-3

Para fazer um governo diferente, um governo voltado, de fato, para as pessoas, o vice-prefeito eleito Marcos Sobreira, “Principalmente, fazendo uma gestão de transparência. fazer com que as pessoas saibam o quanto se arrecada e o quanto se gasta” disse Marcos Sobreira que agradeceu a população de cada comunidade.

ednaldo-e-agenda-2

Secretariado

Faltando 12 dias para a posse do prefeito eleito, Ednaldo Lavor, as  definições concretas e divulgação de possíveis nomes que virão a compor os secretariados dos municípios, deve começa a ser divulgado nesta semana,  o que não afasta, contudo, as especulações. Ednaldo Lavor adianta que vem estudando nomes e que quer formar uma equipe “entrosada”. “Temos pessoas com as quais estou em contato, mas ainda estou vendo o perfil deles”, conta.

As Secretarias primordiais à administração municipal tem que haver um “alinhamento” entre elas. Além disso, ele assegura que suas escolhas também se basearão no perfil técnico dos eventuais indicados.

Déficit habitacional

O município de Iguatu tem cerca de 15 mil famílias em listas e cadastro para uma moradia,  o desafio que Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira terão pela frente: o de trabalhar para suprir o déficit habitacional em Iguatu, tanto no quadro urbano quanto na área rural. Para tanto, eles já tem buscado dialogar tanto com a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, para o atendimento dos programas habitacional.

mario-e-vicente

Presença

Também estavam presentes os vereadores reeleitos Mário Rodrigues (PDT) e Vicente Reinaldo (PP), vale ressalta que o vereador Mário Rodrigues deve ser o presidente da Câmara Municipal de Iguatu. Na ocasião se fazia presente o médico Marcio Rodrigues, Ailton Lavor, o fisioterapeuta Vinicius Assunção e varias lideranças da região.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro