Prefeito Ednaldo Lavor participa de reunião com gestores, secretários e técnicos da SESA.

712

Objetivando discutir melhores condições de atendimento e manutenção do Hospital Regional de Iguatu.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor acompanhado do deputado Nizo Costa, do presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu e prefeito de Jucas, Raimundo Luna, do secretário de Saúde de Iguatu, Rafael Rufino e do secretário adjunto da Saúde, George Xavier e demais secretários da saúde da região Centro-Sul, participou na tarde desta sexta-feira (26/4) de uma reunião com os membros Câmara Técnica de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, no qual, discutiu-se sobre a situação da regulação dos pacientes do macro Cariri, com base na PPI.

De acordo com Ednaldo Lavor, a reunião teve o objetivo de discutir melhores condições de atendimento e manutenção do Hospital Regional. “Foi uma discussão proveitosa onde esperamos o entendimento do governo do Estado e dos prefeitos da região para que possamos melhorar o atendimento do Regional, que atende a uma população de 322 mil habitantes” disse o gestor.

O deputado patriota Nizo Costa, atendeu o convite do prefeito Ednaldo Lavor, e participou da reunião, na sua colocação o deputado, disse o que depender dele, irá fazer o possível para ajuda a situação do Hospital Regional de Iguatu, “Todas as discussões abordadas hoje irão servir de embasamento para que possamos planejar ações que levarão resultados para a saúde” disse o parlamentar.

Reconhecimento

Ednaldo Lavor também lembrou, “O Estado, através das nossas representações, reconheceu que a cidade de Iguatu não pode sozinha, colher o ônus das despesas. Após uma análise técnica da Secretaria da Saúde, mostrando todas as despesas, gastos e dados oficiais, ficou exposto à necessidade do aumento de receita para o Hospital” lembrou o prefeito Ednaldo.

Transparência  e trabalho

“É assim que estamos fazendo, trabalhando no presente para garantir um futuro com mais saúde para a população de Iguatu e da região Centro Sul” destacou Ednaldo.

Autor: Rogério Ribeiro /Fotos Rogério Ribeiro