“A falta de crédito da prefeitura devido dívidas deixada pela gestão passada inviabilizava a celebração de convênios Estaduais e Federais e trabalhar sem parceria é impossível”, afirmou o prefeito.
Na tarde desta quinta-feira (19/06), o prefeito de Mucajai, Dr. Josué (PSL) se reuniu mais uma vez com a equipe de Secretários Municipais para fazer um balanço e avaliação das ações já desenvolvidas nestes meses de mandato.
De acordo com o prefeito Dr. Josué, cada centavo economizado se reverte em investimentos para a própria população como, remédios, médico nos postos de saúde, reformas, compra de equipamentos, merenda de melhor qualidade.
“É necessário trabalhar com responsabilidade, pois estamos administrando dinheiro público” destacou o prefeito.
Dívidas deixadas
“O município está inadimplente perante o governo e impossibilitado de firmar novos convênios, em virtude de dívidas deixadas pela administração passada. Estamos aos poucos colocando as contas em dia”, denunciou o prefeito.
A situação econômica do município ainda é muito ruim, estamos colocando gradativamente a casa em ordem, parcelamos algumas dívidas, enfim temos que sai da inadimplência.
Ação contra ex-gestor
O município através do seu departamento jurídico, entrou com varias ações contra o ex-prefeito, uma delas é uma ação de ressarcimento, de acordo com dados levantados, existem várias irregularidades, exemplo: serviços de péssima qualidade e com despesas de licitação, a gestão passada também fez licitação sem ser aprovada pela FUNASA, as medições das obras foram forjadas entre outras irregularidades.
Ascom/Prefeitura Mucajai/Fotos: Yan Renato.